jeudi 27 juillet 2006

Pulp Reality

Aparentememnte, Despedidas de Solteiro são a moda na França.

Super Despedidas de Solteiro.

Os meninos se reunem um fim de semana inteiro e no final a brincadeira sai un 150 euros por cabeça.

O fim de semana normalmente inclui ida ao Paint Ball, que oferece pacotes proprios para o evento, incluindo fantasia de pinto rosa pro noivo.

é. Pinto Rosa.

Inclui também passeio em cipos pendurados em arvore.

???

Inclui principalmente inumeras brincadeiras que tem como objetivo colocar o noivo em situações humilhantes ou no minimo ridiculas. Tipo sair por ai vestido de algo esdruxulo, pagando mico pelas ruas.

às vezes, pode até ser engraçado. No sabado tinha um Super-Homem, tipo The Super-Homem, pijamão azul e capa nos 40 graus das ruas toulousains, pedindo para passantes assinarem uma petição para que ele se case. Se ele não conseguisse um minimo de assinaturas, seria obrigado a comparecer ao casamento vestido de Super-Homem. hahaha, essa ia ser boa. Queria ver a cara dos filhos vendo as fotos do casamento do pai.

De todas, a historia que mais me surpreendeu foi o relato do Laurent. Ele chegou na festa de Despedida do cara e o cara estava de string de couro (uma cueca de couro enfiada no rabo) sendo chicoteado pelos amigos. Infelizmente, segundo o padrinho, ele tinha perdido o melhor da festa: o noivo, olhos vedados, apalpava o saco de cinco amigos pra descobrir quem era quem.

O saco escrotal, yes.

Em principio, esses caras não são nem gays nem S&M.

mercredi 26 juillet 2006

Um Raio de Compreensão

Ao meio-dia eu cruzava a cidade de bicicleta. O sol à toda, 38,5 graus centigrados. Eu usava meus oculos de grau, lente transparente. Fazia muito muito tempo que eu não tinha pego um sol de meio-dia de 38,5 graus nos olhos assim, sem nehuma proteção UV. Tanta luminosidade deixa a pessoa totalmente cega. E não so isso, tem mais mas eu não sei descrever. Releiam o inicio do Estrangeiro, do Camus. De repente, eu entendi tudo.

No fresquinho do cinema

Os ultimos filmes foram Echo Park L.A. e Tideland. Echo Park é fofo e gostoso de ver e eu curti curti, apesar daquelas adolescentes péssimas atrizes. Tideland é TROP. TROP feio, TROP disgusting, eu sai do cinema com os ombros curvados é todo aquele horror não trouxe nada de muito fantastico. Eu compreendo que muitoas pessoas possam achar o filme bom. Pessoas que comem tripa à milanesa e não passam mal. Fisicamente sim, meu estômago é de avestruz. Espiritualmente não.

samedi 22 juillet 2006

Higiene do Assassino

De repente eu fiquei sozinha sozinha. Toulouse no verão dà essa impressão de deserto. Não so pelo calor. Geral vaza. E as ruas ficam vazias, apesar dos inumeros seres humanos que passeiam pra cima e pra baixo. Turista parece que não enche a rua. Eles passeiam. E mesmo os raros não turistas que restaram estão com cara de turista. A universidade està as moscas. Apesar do ar condicionado, eu tenho vontade de sair de là correndo. Pesquisa é um trabalho solitario mas companhia pra cafezinho é essencial. Fico ali, alone, com a impressão de que a vida està se passando em outro lugar. Estou com saudades até do meu orientador.

Vou jantar na casa de uns amigos em Saint Orens e dormir là. O que parece contradizer o paragrafo anterior. Mas a aparição de amigos lembra comunicação com o além. Do nada, um raio de companhia.

O resto sou eu dentro da toca.

Li um livro otimo, Hygiène de l' Assassin, Amélie Nothomb. Nesses momentos, o que fariamos sem livros otimos?

E pra completar, sabendo que o assunto està meio fora de moda. A cabeçada do Zidane foi sem noção. Mas a entrevista explicando a cabeçada e pedindo desculpas às crianças que assistiram foi poooooodre.

vendredi 7 juillet 2006

Analgésicos

Pra lavar a alma. Depois da semi-final França X Portugas, Eles ficaram fazendo um barulho danado là fora. O que não ajuda a melhorar o humor da pessoa, claro. Mas ai, embaixo da minha janela, uns Eles bebados passavam cantando "Nòs somos os brasileiros da Europa". Fechei o olho e o sono veio tranquilo.

Depois que o Brasa perdeu, meu pai ligou pra dizer que ia se vingar dos franceses bebendo todos os vinhos que passassem pela frente. Ele, minha mãe e minha avò estão na area e todos juntos ajudamos à cumprir à vingança.

Na final, vou torcer pra França. Assim talvez eles percam.

dimanche 2 juillet 2006

Brasil e França-the day after

...e pra piorar a casa estava imunda e uma zona.

Nos resta Portugal, claro.

E muuuuuita feijoada, que alias ficou uma delicia.