mercredi 26 avril 2006

Sabado: sol no Parc Borelli, lago de patos, marrecos e um casal de cisnes.

Porrada de uma galera de patos em cima de um outro pato sozinho.

Violão na grama.

Um francês com cara de brasileiro, que adora Gil, toca Gil, canta Gil. Não sabe uma palavra de português mas sabe a letra toda de Toda menina baiana tem um jeito que deus dah etc que eu não sei a letra toda (Paulinho?) apesar de saber varias palavras em português.

Um encontro inusitado, com um personagem inusitado, de 110 anos. Ele para e pergunta é jazz, né? Era Bob Marley. A gente responde não, é reggae. E ele, ah mas parece. A gente, huh. Ele, eu também sou musico. Huh. Cantor Lirico. Ah. E, pra provar, ele começa a cantar com voz de cantor lirico de 110 anos e a mão no peito. Sorriso. E ele, então boa sorte e boa tarde. Pro senhor também.

Domingo: caminhada a partir de Niolon, litoral Norte da Marseille.

Trilha nas pedras, beirando Mediterrãneo. Dia lindo.

Momento aventura escalada. Eu disse não e dei a volta.

Pastis em Niolon, ao final. Porto très sympa, bar très sympa.

Arrematate com pizza otima no Vieux Port. Em Marseille, bobeou, comeu uma pizza otima.

7 commentaires:

Anonyme a dit…

110???? Cacete! O cara jah era "de maior" em 1914!!!!!!! e ainda tem gas pra passear e tirar onda de cantor lirico com o proximo...

Helena a dit…

Caraille, Tulio, jah? e ainda estava modificando e republicando!

Anonyme a dit…

sábado azul, domingo mar ... show...
música arte fenomenal! como deveria estar a cabecinha do ancião pra confundir jazz com reggae?! hehe

Anonyme a dit…

quê isso, jazz e reagge, tudo a ver. eu ia achar tão lindo que ia chorar.
E eu, que fui acampar no death valley encontrei uma galera da terceira idade na entrada da trilha que a gente ia fazer. minha amiga diz: "ah, que lindo, que legal, eu vou ser assim aos 50 (ou 60)"
Eu olhei bem e pensei e respondi: "ah, é lindo mesmo, mas eu acho que não vou ser assim não. eu gosto de farra e de beber e de fumar, duvido que eu tenha esse gás todo, vou ter que ficar bebebndo cerveja na beira da piscina..."
muito menos elegante que dizer não e ir embora, mas é que eu meio que tinha que fazer a trilha, então optei pela deselegância...

Helena a dit…

Resposta pra Rosa: Rose, se a minha mãe ou meu pai lerem seu comentario, vão ficar putos hahaha. "Terceira idade é a PQP." Meu pai vai fazer 60 anos ano que vem e corre maratona! Ele parou de fumar hah muito tempo, mas farra e alcool ele bem topa. E o cigarro ele largou aos 28 (a gente não é assim tão mais velha), tendo começado aos 11!
E foi lindo mesmo o cantor lirico. A gente ficou meio sem saber o que dizer mas você teria ficado conversando hoooras com ele e ele ia amar.
Reggae e Jazz, tem a ver sim. Mas mais que com jazz, com xote! E, na boa, forroh e ska: é igual! O Ju me mostrou no violão e muda um menor ou algo assim.

Anonyme a dit…

sabe que depois q eu comentei achei a mesma coisa: se minha mae ler isso vai ficar puta!! e pensando bem eh um vicio de adolescente q eu tenho, porque os velhinhos eram muito mais pra oitenta que pra sessenta (tinha um de bengalinha...), e era uma trilha mild (soh mesmo americano pra ratear as trilhas em easy, mild e tough, e super tough), imagina soh, eu botando os bofes pra fora e o velhinho da bengalinha fazendo piada comigo (sim, eu sou patetica!)
mas a verdade eh que seu pai de maratonista eh muito inspirador
sim, deixei de fumar, minha flor, mas vou fazer um filme semana q vem com um monte de fumantes, se eu aguentar vai ser um milagre!!

Anonyme a dit…

Fi, você matou na hora. Assim que li o que Rosinha escreveu pensei "vai tomar no c." hahaha. é bem verdade que hoje não estou nem um pouco Brastemp com este meu joelho que quer mostrar o tempo todo que existe.