jeudi 20 avril 2006

Aonde vão parar todas aquelas horas do dia


Saudades dos tempo em que a pessoa tinha que procurar as informações nas paginas amarelas de papel mesmo. Ou, sei lah, por telefone. Ou, sei lah. Como é que a gente procurava informações antes? Sei é que agora é uma loucura. A pessoa quer simplesmente saber o preço, assim pra ter uma idéia, da passagem de avião pra Grenoble (a passagem de trem é 79 euros. IDA! Morte à SNCF). Bom, aparentemente nem existe aeroporto à Grenoble. Em compensação, existe em todos os outros lugares do mundo. E aih pronto, a pessoa fica lah, viajando sem sair da cadeira, tentando descobrir a passagem mais barata pro lugar mais paradisiaco, esse fim de semana. Durante hoooras.

Eu me disse então agora chega, fala sério. No que meu olho corre por mais um MAXI PROMO. Aiiiiiiii. E depois um DERNIERE MINUTE. Aaaaaiiiiiii.

Ah não, essa é mortal. Tem uma parada assim "Especial Ilhas - à partir de 90 euros", fotinho de pôr do sol sobre o mar. "Ilhas" normalmente é: Reunião, Guadalupe, Canarias, Mallorca , Corsega, Ibiza. Você clica empolgadérrima. A ilha por 90 euros é... Londres. LONDRES. Fala sééério. Não tem pôr do sol em Londres. Não tem SOL em Londres.

Vou mesmo pra Marseille. Demain. Delicia. E faz um sol magnifico, no caminho pro trabalho vi um bando de lagarto lagarteando na grama ao lado do La Garonne, aquele mesmo rio da pétanque num post ai em baixo. Nego levanta a blusa pra botar no sol o barrigão escondido faz 4 meses. Olhando de longe, a gente fica até cego, aquela brancura toda, barrigas e pernas e braços com cheiro de naftalina, branco branco brilhando no sol. Deixa que eu vou é lagartear nas pedras das calanques, o Mediterrãneo azulzão ali do lado.

5 commentaires:

Ivana de Souza a dit…

Vim agradecer a visita e dizer que, vez ou outra, publico umas receitas lá no Sótão mesmo. Volte sempre.

Anonyme a dit…

ei doida, essa sua vida de estudante, Helena, vou te contar... Tu só faz viajar pros lugares mais legais... que coisa!
não vejo a hora de ir te visitar. Tem lugar?

Anonyme a dit…

SE AMARREI no dragaozao.
E esse post estah hilario! "Londres. LONDRES." hahahahahahahahahaha!!!!!! Refinadissimo. Aproveita o fimde. Marseille nao eh nenhuma IKEA Chicagana, mas (deve) dar pro gasto.

Helena a dit…

Tulio, bom vc ter gostado. Marseille é mesmo lindo. Quando vc se dignar a vir me ver, faremos umas caminhadas alucinantes, com paradas em pontos estratégicos pra vc pular.

Rosinha, pra vc e Paulinho vai ter lugar sempre. é quando quiser!

Anonyme a dit…

hum costa azulazula ...

bjzzz,