lundi 29 mai 2006

Se eu ainda não tivesse 30 anos


Eu estava lendo por ai listas de coisas pra fazer antes dos 30 anos. Ops, too late. Devia ter lido antes. Eu não fiz nenhuma lista, nem pensei no assunto na verdade. Ok, eu não sou muito listas, nem lista de ano novo, nunca. Mas talvez eu devesse ter parado pra refletir um pouco. Aproveitar a oportunidade pra fazer um balanço, o que esta bom, o que esta uma merda, o que eu preciso mudar, o que eu não preciso mudar.

O que eu preciso mudar: quase tudo. O que eu não preciso mudar: quase nada. Bom, talvez não seja o melhor dia pra pensar no assunto. Estou nesse clima eu sou uma bosta, eu preciso mudar, eu ja devia ter mudado ha muito mais tempo, sera que eu ainda tenho jeito.

Coisas que não estariam na minha lista se eu tivesse feito a lista e que aparentemente estão na lista de todo mundo:
1. beber menos. é verdade, eu não bebo muito. às vezes alguns excessos mas consientes.
2. escrever um livro
3. não tem numero 3; todo o resto que esta na lista de todo mundo estaria na minha ou ao menos deveria estar.

Coisas que estão em todas as listas e que estariam na minha certamente e entre os primeiros itens:
1. perder 5 kilos (essa é a média de quanto eu preciso perder. Quer dizer, média mais ou menos. Porque média quer dizer que as vezes eu preciso perder mais e às vezes eu preciso perder menos de 5 kg. Frequentemente eu preciso perder mais, raramente eu preciso perder menos.)
2. parar de fumar (é mentira. Estaria na minha lista mas não entre os primeiros itens).
3. ganhar dinheiro, ser séria, produtiva, aprender varias linguas...

Coisas que eu ainda não fiz e quero fazer e sei la se estão nas outras listas:
1. ir à China, aoVietnam, ao Norte da Africa, ao Sul da Africa, à Cuba, à Colômbia, ao México
2. publicar um artigo num journal cientifico respeitado
3. ter filhos
4. ver Scarface
5. surfar em pé
6. ter um jardim
7. ser foda (too late?)
8. ir visitar o meu irmão

Coisas que eu ja fiz e mandei bem:
1. morei em 3 paises diferentes
2. li varios livros bons e vi varios filmes bons
3. botei internet em casa
4. me apaixonei e vivi feliz para sempre
5. fiz varios grandes amigos eternos
6. particiei de movimento estudantil
7. aprendi a cozinhar
8. acampei e acampo e pego ônibus e tenho medo limitado de perrengue
9. fiz festa pra comemorar quase todos os meus aniversarios
10. participei de um clube de triatlon (durou pouco mas poderei eternamente tirar onda)
11. não virei dependente quimica
12. não morei na casa dos meus pais até os 30 anos

3 commentaires:

Anonyme a dit…

estou aqui pensando na minha lista .... quanto coisa!!!! só que a minha vai ser: o que fazer antes dos 40

Tchau .... nesse exato momento só estou pensando na minha lista ...
beijos
Reca

Anonyme a dit…

"Paint a self portrait. Build a house". (Quoting "Fight Club")

Agarrar uma uma tartaruga marinha gigante e ser rebocado por ela nas profundezas do Pacifico.

Dormir numa apresentacao do Presidente da Republica.

Dirigir um Karmann Guia 1969.

Participar do Projeto Botinho.

Ter um jegue com nome de ex-presidente, com carroca.

Ir pra escola com chapeu de cangaceiro.

Helena a dit…

Tulio, quando comecei a ler sua lista, achei que era de coisas que vc gostaria de fazer. Foi quando eu chequei no Karmann Ghia que eu me toquei! Tartaruga gigante nas profundezas do Pacifico. Waaaaal, tirou onda. E concordo: Botinho e Figueiredo foram tudo de bom.