lundi 2 avril 2007


Fim de semana de bodega, tapas, muito vinho e cerveja pelas madrugadas. Praticamente um fim de semana adolescente. Divertido mas cansativo.

*

Teve também Auch, terra de D’Artagnan, pato de foi gras e o château de Ju e Seb Seguel, com jardim sobre o Rio Gers e vista pra Catedral de 10 mil anos antes de Cristo iluminada. E eles pagam 600 euros de aluguel.

*

"Cinema, Aspirina e Urubu" no cine privé de Santo Albano, chez Raquel e Luciano. A luz realmente é do caralho, apesar de um pouco prejudicada pelo amarelo da tela/muro. A pergunta que não quer calar é: campo de concentração em São Paulo? (Nota: rever minha Historia do Brasil).

5 commentaires:

Anonyme a dit…

hey Helen, não entendi seu comentário não.
e cinema, aspirinas e urubus. luz incrível e elenco bom, né? méritos ao que merecem.

dacosta a dit…

Pato de 'foi gras'!!! Sei que é um prato caro, quase uma iguaria. Porém é uma das maiores agressões dos homens contra os animais, neste caso o pato, mas há o de ganso também. Não sei se vocês sabem como se faz o 'foi gras'. Os produtores entopem o bicho de comida, goela abaixo, até ele sufocar-se, morrer asfixiado. Então podem retirar o fígado para satisfazer o prazer humano. Crueldade. Lembrem-se que o fígado é o orgão que recebe as raivas, os patos e gansos devem ficar com muita raiva nessa hora. Bom apetite. Desculpe se fui realista-chocante.

Anonyme a dit…

campo de concentração? não lembro dessa parada não.

historinha: no Q&A com o Marcelo Gomes (diretor) perguntaram o que tinha rolado com o personagem 'na vida real', depois do ponto onde o filme acaba. Ele disse que não sabia, que o tio dele (o amigo) não teve mais contato, etc. Mas com o do filme, ele foi pra Amazonia, e conhecei Fitzcarraldo :-)

Anonyme a dit…

fois gras
não, o ganso não morre sufocado, ele morre depois de ter o fígado completamente inchado, e o fígado inchadinho é o tal fois gras. essa técnica de enfiar comida guela abaixo dos gansos também é usada com perus, no natal e ano novo.
os seres humanos inventam maneiras muito crueis de ter prazer. mas que é bom, é bom, tenho que dizer.

Anonyme a dit…

ai.... só sei que adoro foie gras, é de fato uma iguaria maravilhosa, me proporciona um prazer enorme e acho que mereço ter esse prazer. E não quero saber qual processo par deixar o foie gras. E o de pato é muito melhor que o de ganso. Se nos detivermos a essas reflexões vamos acabar comendo capim, pois tudo pode ser visto como crueldade.