vendredi 30 mars 2007

Negro Coração

Eu, sempre desinformada, li na Luzi sobre a mulher que tomou bala no hospital. No fim das contas, tomar uma bala sem destino e morrer por acaso é uma merda enorme pra quem morre e pra quem fica, e não muda se a bala rolou no hospital ou na Sans Pena. Mas o hospital acrescenta uma pitada de humor negro escroto na historia escrota de violência no Rio de Janeiro.

Daqui, eu tenho a impressão de ouvir um novo causo escroto e escandaloso de violência gratuita por semana. E obviamente não são todos que atravessam o oceano. Vai me dando uma tristeza, vai minando o meu amor pelo Rio, vai adormecendo minha vontade de voltar, vai esfriando os 40 graus, vai diminuindo a intensidade do azul do céu, vai borrando as imagens lindas dessa cidade de outrora fotografadas no meu coração.

E vai piorar, o poço não tem fundo, lembrem-se disso. é reconfortante imaginar que tem fundo, que um dia o negocio vai ficar tão ruim tão ruim que o pé vai tocar o chão e implusionar pra subir. Not. Quando começa a piorar, soh piora mais. E tem mais: a gente estah longe de achar um degrauzinho escondido na parede de limo do poço. Seja pra parar a queda livre, seja pra ajudar a achar outro degruazinho que nos permita subir.

2 commentaires:

dacosta a dit…

Fico muito triste também Heleninha. O exercício é diário pra manter a mente limpa das escrotas notícias de violência.
But please, não deixe de vir aqui. É muito bom poder lhe abraçar, olho no olho, contato físico.

Anonyme a dit…

Faco minhas suas palavras. 100%.