mardi 22 mai 2007

Um dia depois do outro

Cheguei e jah parece que eu nunca fui. O maior problema de ir por pouco tempo nem é, como eu imaginava, ver pouco os amigos. é que não dah tempo de enjoar, de lembrar dos defeitos, de sentir saudade de casa. Durante quinze dias, o Rio é soh paraiso e em vez de matar a saudade, aumenta. Dah vontade de voltar de vez, deixar esses gringos com seus invernos e apartamentos apertados.

***

Cheguei e jah fui indo de novo, de trem pra Marseille e em seguida pra Saint Baume, montanha ao lado de Aix-en-Provence onde passamos o fim de semana prolongado com amigos. Varios amigos, uns trinta, distribuidos em diversas barracas no jardim e nas varias camas da casa. Um soh banheiro. Ainda bem que francês não tem essa obsessão de tomar banho todo dia.

Bom, e aih a gente farreou que soh sexta à noite, teve concurso de rum arrangé (rum infundido?) e musica e dança até de manhã. E no dia seguinte, nêgo queria que eu deixasse a minha cadeirinha à sombra das arvores e meu livro super aventuresco pra ir fazer uma caminhada até o topo do pico, caminhada que era mais escalada porque durante uma hora é soh subida super ingreme que às vezes tem até que ir de quatro. Essa gente é louca.

***

Ah sim. O Julien regou as plantas.

4 commentaires:

Alan a dit…

Helena, bem-vinda de volta!! Falou tudo, ficou lá muito pouco tempo para notar os defeitos e daí o saudosismo é certo!
Aproveita o fim de semana no sul da França. Eu estou ciceroneando minha irmã aqui em Paris e semana que vem tem minha mãe :-)
Um beijo.

Anonyme a dit…

Olá! Que bom que está de volta por aqui. Tava só esperando textinho novo! Adorei te encontrar, mesmo que tão rapidamente... Vou te mandar o email com minhas datas, quem sabe nao nos encontramos em algum ponto de mapa? ;) beijos e saudades já. P.S. Vc tem total razão no seu comentário sobre Hemingway....

Anonyme a dit…

filha, eu passo 15 dias no Rio, 15 dias em Olinda e é a mesma coisa. volto com mais saudade ainda...


essa gente que faz hiking é muito louca mesmo, por isso eu tenho um mantra de emergência que é: i'm not a climber, i'm a slider. antipática mas sem dores estranhas ou arrependimentos em momentos escrotos (como na metade do caminho entre a base e o topo de uma pedra onde você se arrasta na pedra achando que vai cair por cinquenta minutos). Provavelmente você é mais doce que eu mas acredite no poder da antipatia seletiva.

Anonyme a dit…

Hola.
Bom ler seus textos de novo.
Beijos.