jeudi 6 avril 2006

ZZZZZZZZZ

Putz, eu comecei assim pra ver qual é e simplesmente, SIMLESMENTE, são 4:30 da tarde e eu não fiz pôurra nenhuma a não ser tentar mudar de rosa pra roxo, de rosa pra amarelo e azul a "cara" do blog que eu nem sei se quero ter. Eu não tenho nada pra escrever num blog, eu tenho mania de me empolgar com as coisas e depois abondonar, eu adoro falar e discutir e entrar em polêmiccas mas com um cigarrinho, uma mesa na frente e varios choppes ou varias garrafas de vinho e poder gritar e levantar. Ok, eu também gosto de gritar por escrito, polemizar por escrito, meu irmão adora quando eu pego fogo literalmente. Talvez eu me divirta tendo um blog. O que torna tudo ainda mais perigoso. (Eu não sei porquê escrevi "cigarrinho". é podre "cigarrinho").

Em algum momento da criação do blog, ja perdi onde, tem a dica pro primeiro post. Fala sobre quem você é, da onde você vem e seilamaisoquê. No way.

E o CPE, heim? Queria entender. Não me falem de contrução de Europa neoliberal que eu não tenho o menor saco. Ainda não consegui ninguém que me explicasse essa palavra, neoliberal. Desconfio seriamente que neoliberal é apenas uma forma reduzida de "tudo isso que esta aih". Na França, quer dizer também "a mamata esta acabando". Sou super a favor da mamata, não me levem a mal. E a mamata levou a França a ser o pais que é hoje. Bom, o pais que é hoje,hoje mesmo e não hoje dez anos atras, é otimo mas mais ou menos. Os pobres (é, agora tem pobre na França, siniiiiistro) descendo do suburbio pra assaltar a burguesia branca e cool e ecologic e de gauche que manifesta contra as reformas neoliberais do governo. A esquerda institucional pos-muro sempre cagou pra pobre. Por essas e outras estou de saco cheio da esquerda institucional. Chega, né? Quem tem contrato de trabalho é rico e rico, francamente, foda-se. Rico não precisa ir pra rua manifestar.

Mudando ligeiramente de foco mas não de assunto. O Felipe, que tem tiradas otimas, numa tarde de sol delicioso na praia do Leblon, comentou que ele sempre foi liberal. Até ir morar em Londres. Ele continua tendo certeza que o liberalismo é o sistema mais eficaz para geração de riqueza nacional. Mas o custo é uma sociedade individualista e escrota, desumanização, frieza, falta de solidariedade e papo na rua. O custo é alto demais e dane-se a riqueza nacional. Ineficiência e felicidade. Agora ele acha liberalismo uma merda (o Felipe ODEIA Londres hahahaha. Que figura!). E eu que sempre achei uma merda, concordo e acho ainda mais.

Bom mesmo é tarde de sol na praia do Leblon. Nem contei que depois rolou empadinha de siri do Bracarense.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Porra, finalmente descobri esse tal de Blog da Helenitza, informacao que me foi negada devido aos ultimos desentendimentos dos nossos provedores de email.

Agora voce tera mais um avido leitor. Entao trata de escrever mais.

Beijos do brou.

P.S., valeu pela lembranca no primeiro "post".

Helena a dit…

Lembrar de vc é sempre. Estava mesmo esperando por vc. Beijão.