dimanche 28 mai 2006

Boudu la Jongle



Jongle é malabarismo e o Boudu é uma convenção e festival de malabarismo. Convenção quer dizer que no gramado ensolarado, nego fica jogando milhões de coisas pro alto e é otimo e lindo de ver. Festival quer dizer que tem espetaculos de malabarismo, acrobacia, musica.

Foi otimo, de quarta a domingo e eu fui duas noites. Adorei. Tudo. Adoro festivais, a grama, aqueles hipporongos da França inteira, geral Odara, tranks e divertido. E os espetaculos foram otimos. Eu morria de rir, ou ficava com medo ou tomava susto ou me emocionava.

é o quinto ano do Boudu, um dos festivais de malabarismo mais importantes da França, e o cara que organiza é o Max, um cara que a gente conhece. Tem uns amigos que ja trabalharam com o Max e são super criticos do Max. O cara faz tudo nas coxas, é babaca, é péssimo de relacionamento, deixa todo mundo puto etc. Tem outros amigos que também ja trabalharam com ele e idem idem.

O Max organiza o festival, tem uma associação de eventos culturais, tem uma lona de circo que custa 15 mil euros e ele aluga pra eventos culturais por 7 mil euros, e faz parte de uma companhia de três acrobatas. A companhia se apresentou ontem, eu vi o espetaculo. Eu ficava me perguntando como é que o Max ia conseguir fazer alguma coisa. Fazia quatro dias (os dias do festival) e mais varios outros (os ultimos dias antes do festival) que ele quase não dormia, ele andava pelo festival de bicicleta e olhos vermelhos e olheiras azul escuro. Bom, ele se apresentou e a companhia e o espetaculo e o Max são bons pra caraille.

Além de tudo ele é lindo, alto, musuloso e moreno.

E ele tem 23 (VINTE TRES) anos.

Nabôua, ele pode até ser babaca (e ele tem cara de ser babaca), fazer tudo nas coxas, ser péssimo de relacionamento, deixar todo mundo puto mas ele continua me impressionando. Eu não fazia NADA aos 23 anos. No maximo eu enchia a cara no bar ao lado da PUC. Tudo bem que eu não sou exemplo pra ninguém. Mas o cara é cheio de iniciativa e vai la e faz as paradas, mesmo que seja nas coxas. E eu nem notei que os festival tinha sido nas coxas. Tem uma organização meio, digamos, liberal mas ça va, on s'amuse (e o espetaculo da compania de acrobacia é zero nas coxas).

Pronto, é isso. Não tem moral nenhuma aqui. Eu so queria contar. E sei la, são os mediocres que precisam ser gente boa.

5 commentaires:

Anonyme a dit…

Eu adorei o Max, eu quero conhecer o Max, me apresenta! Adoro pessoas polêmicas! hehehe :) beijos!

Anonyme a dit…

Esse Max até pode ser babaca e tudo mais, mas realmente é lindo! Ele poderia ser a versão masculina e francesa da Luana Piovani que acabou de declarar: "sou chata, mas sou gostosa!" ...hahaha
beijos
Reca

Anonyme a dit…

hahaha.
gente babaca que faz tudo nas coxas e é péssima de relacionamento tem aos montes, mas quem faz, faz, quem nào faz reclama.
Acho que deixa as pessoas que trabalham e/ou trabalharam com ele reclamarem, normal, mas não é também o fim do mundo.
Aos 23 eu fazia mais ou menos o que ainda faço, então tem seu mérito ser malabarista e alugar a lona e não dormir de última hora. Eu sou do tipo que faz tudo nas coxas. Entendo e até recomendo. Adrenalina faz bem pra pele

Anonyme a dit…

Adorei "são os mediocres que precisam ser gente boa". E o Max me lembrou Paulo André Pires. O produtor do Abril pro Rock, que como o Max, todos que trabalham com ele (muitos dos nossos amigos inclusive) acham ele um babaca, e de fato, ele é um babaca. Mas o cara inventou o APR, pagou do bolso dele o primeiro APR em 1993, quando a chamada Cena Mangue tava começando. Produziu Chico Science e mais uma porção de gente, enfim, acho que a moral pode ser essa frase que eu gostei, ou algo invertido, tipo "se o cara faz, deixa ele ser babaca".

Anonyme a dit…

Helena, concordo plenamente que o cara tem cara de babaca. Alem de tudo eh alto, fdp! hahahaha!
Mas nao concordo que soh mediocres tem que ser gente boa. Nao tem nada pior (ok, tem varias coisas piores) que uma pessoa fodona cheia de marra. Acho que quanto mais sinistros, mais humildes e gente fina temos que ser. Kokorosashi, nigga!