dimanche 3 septembre 2006

De volta à Croacia, a pedidos


  • Descobrimos the ultimate ritual da chuva. Acampar com nossa mérdica barraca que não protege da chuva e que a gente levou pra costa Croata porque na costa Croata não chove. Era automatico, deitavamos na barraca e la vem agua; deitavamos na cama do apartamento, e necas de chuva. A excessão foi a ultima noite em Piran, na Slovênia, onde a gente dormiu no albergue e não choveu. Ah, mas era a Slovênia, onde chove. Deve ser isso.

  • A pior das chuvas, onde a gente quase morreu afogado antes de finalmente decidir pelo carro, foi na ilha de Korcula. Descobrimos uma praia super fofa, inacreditavelmente vazia e um camping num olival na borda da agua verde-turquesa. O paraiso. Felizes da vida, ficamos imaginando os momentos agradabilissimos que passariamos ali. Terminamos dentro do banheiro esperando passar os raios e torcendo pra nenhum acertar as barracas embaixo das arvores. Quando os raios passaram, tentamos a barraca, so pra acordar de madruga, com os pulmões cheios d'agua. O mau humor do Julien no dia seguinte e o cansaço geral da nação nos expulsou rapidamente do pico.

  • Korcula é a ilha onde nasceu Marko Polo, segundo os korculenses. Tem varios Marko Polos: Suites, Tower, ice-cream.

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Vc está linda na foto, Fifi. E aquela canga, heim? Muito bem aproveitada. E adorei vc ter atendido pedidos de continuação.

bjs

Anonyme a dit…

Oi Helena!
Estamos aqui eu e minha mãe vendo seu blog! As fotos estão lindas! Dá até vontade de ir visitar esses lugares também!
Beijos!
Saudades!