vendredi 1 septembre 2006

O que tem dentro da caixa

A Raquel me deu uma dica excelente: Pandora. O objetivo da parada é te ajudar a descobrir musicas que você vai gostar. O parâmetro inicial é uma musica ou um musico que você gosta. A parir dai, Pandora cria uma seleção musical. Mas super boa. A gente começou testando com Bob Marley. Fiquei imaginando uma seleção de reggaes meia bocas e batidos. Que nada! Eu não conhecia nenhum, o que não quer dizer muita coisa. Mas tinha musica que o JULIEN não conhecia (pra quem esta por fora, o Julien é THE reggae men, desde criancinha, tipo aprendeu com o pai), tinha musica que ele ouviu anos atras no lado B do vinil de um amigo e nunca mais. A gente tentou funk também e a seleção era otima. A minha mãe testou com Stan Alguma Coisa, um jazzman, e ficou de queixo caido. é legal, acreditem (meio fraco em musica brasileira, africana e quase nada francês). O negocio é que a forma deles fazerem os links é bem técnica, não é por "gênero musical". Alias, vem a explicação de porque eles te selecionaram aquelas musicas. No Bob era uma historia de baixo que faz seilaoquê.

E mais. No momento, os Pandorianos estão fazendo uma excursão pelos EUA pra encontrar Pandora users e principalmente descobrir novas bandas locais a serem jogadas no jogar no mundo. Tudo no blog deles.

1 commentaire:

Anonyme a dit…

menina, adorei essa pandora box, achei lindo, já me diverti um pouco antes.
Como disse a Carol eu preciso de uma conversa na mesa do bar...
meu blog mudou de nome temporariamente de modo que eu não sei se vou mudar o link não. Tu mesmo não mudou, não foi?