lundi 16 avril 2007

Cannis Vulgaris



Ando batendo uns papos com meu irmão sobre cachorro. Tenho muita vontade de ter um mas ficava eternamente esperando morar numa casa com jardim enorme, imaginando que era torturar um cão obriga-lo a viver indoors. Meu irmão me abriu novas esperanças e criou um problema entre Mon Amour e eu. Mon Amour diz que é inegociavel essa historia de cachorro em apartamento, principalmente no nosso micro apartamento. Não adiantou bico, cara feia, tentativa de escâdalo, virar pra outro lado da cama etc etc etc, técnicas normalmente extremamente eficazes. Fui obrigada a renunciar, mas continuo vendo na internet quais seriam as raças mais adaptadas para o meu caso.

Enfim, pra outros com mais sorte no amor que eu, o email do meu irmão:

"Helena,
Eu pensava assim tb (sacanagem com o canideo), mas apos rever varias vezes todos os DVD's do programa Dog Whisperer, de um gracie psicologo de caes, e de ter varias conversas com o Queiroz (dono do meu grande amigo Billy), que ja' foi treinador de caes, cheguei`as seguintes conclusoes:
1. Estarei dando um lar com conforto, disciplina e afeto ao cao;
2. O apartamento e' o canil. Um quintal grande tambem e' um canil. O que importa sao as caminhadas, de coleira, onde o cao se exercita e segue o lider da matilha/cachorro Alpha (eu). Uma boa caminhada por dia e' o bastante. Fins-de-semana posso leva-lo para mais, ou solta-lo em "dog parks", onde se divertiria sem ter que me "seguir".
3. Durante o dia, ele relaxa e guarda a casa/apt.,e sera' o cao mais feliz do mundo quando eu chegar para nossa caminhada.
4. Por motivos praticos, um cao pequeno seria o ideal (vide French Bulldog). STAY AWAY de racas de trabalho, como Pastor, Border Collie, etc., que ai' sim eles terao problemas, pois serao cachorros "desempregados" e aptos a problemas psicologicos.
5. Se eu resolver adotar um cao (em uma "Humaine Society" qualquer) e salva'-lo de ser sacrificado, os pontos acima sao ainda mais reforcados.

Se tiverem duvidas e' so' falar.

Beijos,
Tulio

P.S.: Sorte do Matola que eu nao estou por perto, senao a moleza daquele puto iria acabar.

P.S. 2: O Queiroz adotou o Billy de uma "fazenda" de caes, onde ele ficava acorrentado num igloozinho, faca sol, faca nevasca. Agora eles moram no Rio, e como o Queiroz e' um vagabundo de carteirinha, mora com a avo' e nao faz porra nenhuma o dia inteiro, eles passam suas existencias na praia do Leme! O Billy deve ser muito agradecido. Inclusive ja' demonstrou essa gratidao ao comer um passaro carissimo de um tio do Queiroz no natal, hahahahaha!!!!"

E mais: um quiz pra ajudar a descobrir the best dog for you.

(O magnifico cachorro aih de cima vocês conhecem, o fantastico, o unico, o inimitavel Matola).

3 commentaires:

Alan a dit…

Também adoro cachorro Helena, mas com a minha rotina, acho que nem tempo para a caminhada diária sobraria, então tenho que me contentar com as visitas esporádicas ao Brasil quando revejo os 3 (Preto, Branca e Lilly, a mais nova integrante da família) que ficam na casa dos meus pais.
Beijos.

Anonyme a dit…

ai, o Matolildo!!!
que saudade desse c~ao fofo que 'e o Matola, Helen.
Eu boto a maior pilha de vc ter cachorro. eu mesma vou ter um assim que eu sair desse lugar onde se proibe cachorro.

Anonyme a dit…

Heleníssima, as borbulhas estão borbulhando em outras adegas... Endereço novo: http://borbulhantes.globolog.com.br/
Passa lá e muda aqui no seu favoritos! :) Agradecida! (ai, odeio esse gradicida)

beijos