jeudi 19 avril 2007

O sol, o céu, o mar




Tem coisa boa no ar. Não estou assim particularmente saltitante, mas tem essa purpurina por aih. Recebi uma noticia otima otima otima ontem que me deixou animadissima. A noticia é menos minha que de outros então deixo aos outros o anuncio. Depois teve o sorbet de manga do Phillipe Faur que a Olga trouxe pra sobremesa. Nunca imaginei que na gringolândia eles fizessem alguma coisa boa de manga (inclusive por que a matéria prima que chega por aqui, de parecido com o que o que a gente conhece aih, soh o nome). Depois teve uma manhã de sol e muitos graus. O que sempre aquece o coração. E pra completar, meu fim de semana começa amanhã, com uma basic ida às aguas azuis do Mediterrãneo marseillais. Acho bom rir agora enquanto posso que talvez domingo eu esteja rindo amarelo. Ou não. Sei lah porque eu me preocupo tanto com essas eleições. Se eles querem um presidente fascista, o que é que eu tenho com isso ? E viva a democracia.

5 commentaires:

Alan a dit…

Aproveitei para me atualizar hoje todos os textos que ainda não tinha lido. Quanto à eleição, relaxa, nada que possamos fazer (ainda!) porque um dia ainda vou votar junto com esses franceses. Aliás, por que você vai pra Marseille? Já conhece? Eu não curto muito...
Gostei do post do seu amigo nos Estados Unidos - a mais pura verade!
E você vai pro Brasil em Maio? Justamente o mês que considero ser um dos melhores aqui na Europa. Mas claro que vai ser bom ir pra lá...sempre é! Mas eu vou esperar até o inverno chegar novamente e vou passar o réveillon no verão Brasileiro, com direito a queima de fogos em Copacabana e tudo mais.
Bejios.

Helena a dit…

Alan, vou pra Marseille porque meu namorado é de lah. A gente vai pra ele votar. E sim, conheço relativamente bem a cidade e adoro todas aquelas calanques e o mar azul. Entendo que você não tenha gostado. Não é muito tourist friendly, é suja, em termos arquitetônicos é meio caido etc. Mas tenho esperanças que um dia você ainda seja picado pelo charme daquela zorra!
Estou indo pro Brasil mas soh por 15 dias. Aniversario de 60 anos do meu pai. Festão que não posso perder. Mas é verdade que maio aqui é uma maravilha. Ainda bem que maio no Rio também é uma maravilha!
beijo.

Anonyme a dit…

Sim! Maio é, pra mim, o melhor mês no Rio. Dias lindos e temperatura agradável (sem o calor senegalês do verãozão). Aí, eu (ainda) não sei.

bibi move a dit…

aaaah, o hagen das de manga é o melhor desta coleçao!
pode crer.

Anonyme a dit…

Que papo é esse de dizer que tem boa notícia mas não conta qual é? E quem é que poderá contá-la? Fala-se muito no jornal O Globo sobre as eleições francesas. Sarkozy na cabeça seguido de perto de Ségolène. Acredito que a decisão será no segundo turno mesmo, e tomara que os indecisos tenham vergonha na cara e reajam como na eleiçao passada qdo le Pen ia levar de barbada. Perder as esperanças da sabedoria francesa jamais.
E Olga sabe tuuuuuudo. Bjs