mardi 29 mai 2007

Rir para não chorar

Les Guignoles de l’Info é um programa de tv satirico com marionetes que existe desde 1988. é o melhor programa da televisão francesa*. O programa é organizado como um jornal televisivo e tira onda de politicos e celebridades mediaticas e esportivas. Os personagens marionetizados são excelentes. Eles pegam um traço do personagem original e exageram, caricaturam. É muito bem feito e hilario. Quando eu vejo o Chirac (o real) falando, por exemplo, fico impressionada como ele lembra o Chirac Guignoles e tenho sempre vontade de rir, achando que tem uma piada escondida em qualquer parte. Existe também uma marionete que é sempre o mesmo para assuntos relacionados aos EUA. O general americano, o CEO, o embaixador dos EUA etc são sempre sempre o Sylvester Stalone. Eu começo a rir antes mesmo dele abrir a boca.

Ontem estavamos vendo no Youtube uns Guignoles pos eleição. O novo personagem do Sarkosy estah de morrer. Toda a vez que aparece o novo presidente da republica, aparace antes um enorme iate. Depois vem o Sarkô, vestido de playboy mafioso, um blazer branco com flor vermelha na lapela e uma camisa rosa, por exemplo, um copo de champagne ou um cocktail colorido na mão, oculos escuros, dando a entrevista do deck do iate. Excelente. Mas também um personagem muito mais simpatico que o Sarkosy de ser eleito. Os caras satirizam mas calma que é preciso continuar no ar.

*segundo eu

5 commentaires:

Juliana Vale a dit…

Na Espanha, o Canal+ faz o mesmo programa. "Los Guiñoles", em castelhano. Genial! Melhor que os políticos, aliás, são os jogadores de futebol, sempre falando bobagem. As versões de Ronaldinho e Ronaldo são ótimas. Dá uma olhada na foto deles aqui: http://www.prisa.es/recorte.php?xref=20051103elpepuage_4&id=LCO&type=Ies

Alan a dit…

Helena, acredita que eu não conheço esse programa? Vou dar uma olhada, pois deve ser hilário mesmo.
Um beijo.

Anonyme a dit…

Excelente a representação do novo Sarkô. É. Vc sempre foi fão do Les Guignoles. Bjs

Liv Araújo a dit…

Eu já assistia aos Guignoles na TV5, quando tinha TV a cabo. :-)

Anonyme a dit…

Adorei esses seus ultimos posts. Sou fa de tiradas curtas e finas como o "melhor programa da telvisao francesa* - *segundo eu".
hahahaha!
Beijos saudosos.