lundi 4 juin 2007

Domingo no Parque das Delicias

O programa de domingo foi jantar nos três melhores restaurantes de Toulouse e em um de Lyon, outro de Marseille e outro do Gers, ao mesmo tempo e por 5 euros.

Yes.

O evento se chama Fooding e faz parte da Campanha contra a Fome. Você paga 5 euros pra entrar no jardim do museu dos Abbatoirs e sai degustando por aih. Rola um menu completo, cada restaurante responsavel por um prato. O menu detalhado estah aqui Meu favorito foi o confit de cabrito com berigela aos agrumes, chantilly ao cuminho e caramelo de tomate do Le Puits Saint Jacques. Quando eu passar pelo Gers, ele vai se ver comigo.

Outra delicia que hoje eu ainda lembrava e queria repetir foi o atum vermelho cru com coulis de beterrada sobre rolinho primavera de atum com queijo de cabra. Mortel. Do L’Amphitryion, Toulouse.

A unica decepção foi a saladinha de agrião, gostosinha mas fala sério, do Michel Sarran, o super cozinheiro duas estrelas Michelin de Toulouse. Imagino que o problema é que ele não precisa de mais fãs.

1 commentaire:

Alan a dit…

Se você souber de algum evento assim aqui em Paris, me avisa!!
Um beijo.