mardi 18 avril 2006

De galinhas, gatos e sapatos

A gente jah dizia faz tempo que passou do Equador, vira tudo de cabeça para baixo. (A ultima é que, ao meio-dia, o sol NÃO estah lah no topo do céu. E eu não tinha notado nada.) Então, feriado de Pascoa desse lado do trio elétrico é na segunda, não na sexta. E mais, coelhinho da Pascoa até existe mas mais ou menos. Bom mesmo são os sinos (que inos?!!!) que partem de Roma e vão distribuindo ovos mundo a fora (sic). Falemos sério! Coelho botar ovo, ok. Sino? Ao lado de raros coelhinhos de chocolate, a prateleira lotada de SINOS de chocolate e de galinhas de chocolate. Oui mesdames et messieurs, desse lado do lado de cah, galinha (GALINHA!) bota ovo de chocolate. Tsc, tsc, tsc.

O coelho é uma parada de protestante (sic again), de gente que vem de pais frio, do Norte. Tive a sorte de passar o domingo de Pascoa com gente que curte protestar. Coelho e ovo colorido.

4 commentaires:

Anonyme a dit…

esses romanos são uns loucos!

Anonyme a dit…

caríssima Hêlêniña,

enfim cheguei ... estou adorando os seus post, toujours ...

os símbolos são fonte inesgotável para estudo, hehe. a relação ovo-coelho sempre foi mal esclarecida. ovo é um símbolo pagão, bem antigo, e também mencionado em tribos indígenas, que significa Vida, Nascimento.
o coelho é um símbolo adotado pela Igreja Católica para representar a capacidade de produzir novos adeptos, pois o bichinho gosta da "coisa", hehe.
já a galinha ... é bicho que francês gosta, né? o galo não é símbolo nacional ? talvez seja o samba-do-francês-doido ...
em tempos contemporâneos onde tudo se mescla ... vale galinha de chocolate ...
já o sino, é coisa de loucos mes ... não é da páscoa ...

BOA PASSAGEM

Anonyme a dit…

adorei o template novo...
linkei você hoje, antes tarde que mais tarde, e depois o Paulinho todo dia me dava uma bronca. Hahahaha.
Falei com carol hoje, estou mais tranquila. E você? vai ou não vai mandar a porra do seu telefone!!

Anonyme a dit…

Fera,

Acho que o Tim nao Racional concordaria, o importante eh o chocolate.