mardi 13 février 2007

O que é e o que poderia ser


Terça-feira gorda, 14:00: Desinteressadamente, Helena enxuga uma gota de suor que se aventura em direção ao olho, jah meio borrado de preto por tantas outras gotas de suor que se aventuraram antes. O pé vermelho e doendo foi esquecido em alguma poça de agua suja. O sol estah de lascar, a sede, ah a sede, a cerveja, ah a cerveja. No cabelo, um resto de glitter de algum outro folião, e confetti sempre e graças à deus. Do fim da rua vem o tactaratatac de gente que toca (mal) o tamborim. Alguém conta uma piada, todo mundo ri, alguém puxa um samba, Helena sai correndo pro meio da muvuca. Acabou a pausa, adelante, o pote de ouro nos espera nas cinzas.

Ou então...
Terça-feira gorda, 14:00: Desinteressadamente, Helena olha pela janela o patio vazio. A chuva continua, fina e sempre. Como se não quisesse molhar, soh encher o saco. O pé quente dentro da bota, o aquecedor ligado forte demais, o calor seco e abafado do escritorio. Sede, ah a sede, um copo de plastico de agua da pia do banheiro. Anotação: shampoo acabou, comprar novo. No fim do corredor, um professor coversa com outro mas soh se ouve o romromrom das vozes que dizem coisas que não interessam ninguém. Helena respira fundo, deprime, se entedia na solidão insuportavel da sala na torre.
(E qualé dessa foto? Beijo na ponta do nariz pra quem acertar primeiro!)

1 commentaire:

Anonyme a dit…

gostei do Helena em terceira. `As vezes passo dias pensando em 3a do singular, como se fosse um locutor observando cada passo meu, hahaha.