jeudi 15 mars 2007

Funcky Tea Bday


Fim de semaninha arretado, com amigos que vieram do frio e não tem medo de ressaca. Começou na sexta-feira com um apero das 7 às 3, ao som de varias pessoas e musicas diferente. Teve show da La Marmaille, uma funcky fanfarra rockabilly, que nos fez pular ao lado do trombone, roda de jazz-pogo e tudo. Ou então foi a birita que nos fez pular. Vai saber. Um desses mistérios.

Teve sol e 16 graus, passeio pela cidade e ao longo do Rio Ariège. E teve também meu aniversario, devidamente comemorado a apartir das 5 da tarde de domingo. Um chah alcoolico com bolos e umas 25 pessoas no micro apartamento. O "chah" foi sangria e um ponche delicioso que sumiu rapidinho. Os bolos foram varios. O maior sucesso foi o de cenoura, que francês não sabe (não sabia) que bolo de cenoura é a coisa melhor do mundo. E além de tudo bolo de cenoura fica parecendo uma coisa assim meio biô, e como todo francês é na essência hippie, eles a-do-ram.

Distribuição de receita comeu solto. Mas ninguém que passa por aqui precisa de receita de bolo de cenoura. Em vez disso, uma receita otima (que pra mim sempre quer dizer «gostosa e muito facil») de um bolo de nozes from Nico&Lolo.

Gateau au Noix par Nico&Lolo

Ingredientes:
100 g de manteiga
200 g de açucar
3 ovos
100 g de nozes sem casca
80 g de farinha
e é tudo!
Depois:
1- derreter manteiga
2 - misturar manteiga derretida e açucar
3 -icorporar os ovos
4 - incorporar as nozes
5 - incorporar a farinha
6 - mexer bem e colocar numa forma de bolo (pode ser uma forma de torta também que quase não cresce mesmo)
7 -forno à 180° por 30 minutos

and that’s all, folks. Bom apetite.

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Êta aniversário bom demais! Eu quero esta receita de bolo de cenoura também. E como pode Toulouse com 16 graus plus sol? O mundo está ficando de pernas para o ar, ou será a proximidade das eleições francesas? Bjs