mercredi 21 mars 2007

Le Printemps


Primeiro dia de Primavera. Infelizmente rolou um problema de comunicação com os donos do mundo e em vez de um lindo sol brilhando romanticamente sobre os botões a ponto de desabrochar, um tempo de merde. Mas os Narcisses que a Amelie e o Laurent me deram de aniversario e que vieram em forma de cebola estão saindo da casca, uma profusão amarela em cima da mesa. Lindo. Adorei esse negocio de esperar a flor abrir e ela abrir mesmo, eu tão acostumada com folhagens, tão pouco com flores.


Agora é podar, mudar de vaso e esperar tudo crescer e muito até o proximo frio. Essa vida de pais civilizado, bem organizada, onde cada estação tem sua atividade. Vida de formiguinha. Acho meio um saco. Eu sou da zona. Passar 3 meses observando as plantas e 3 meses passando calor e depois 3 meses esperando a chuva e 3 meses de frio... Prefiro 3 dias, e 3 dias e 3 dias. Mas ainsi est faite la vie aqui ao norte do Equador. E pra não reclamar o tempo todo, eu vou me acostumando. E comemorando que esses três meses é tempo de planta, sol, cereja e morango e é fim de nabo, maçã e frio. Tah valendo.

Aucun commentaire: