lundi 30 avril 2007

Que bonitinho



Essa aqui é pra botar lenha no fogo começado pela Rosinha no Kinemail, sobre "estética gay".

Alien


Ui ui ui. Estou na correria, não fisica propriamente dita, sentada no computador, lendo blogs e noticias, escrevendo isso aqui e esperando um documento importante. Mas cardio correria, correria emocional. Nem me lembro se é sempre assim, antes de voltar pro Brasil. Ou de passar dessa para a outra dimensão. Fico com essa sensação que vou entrar no avião e meu mundo aqui vai desaparecer e soh reaparecer quando eu voltar. Bizarre. E estressante, claro. Então, ainda tem coisas a serem feitas antes do desaparecimento mas vai dar tempo, tem tempo, mas eu estou estressada e ansiosa de qualquer jeito. E eu tenho CERTEZA que o Julien vai esquecer de aguar as plantas, apesar de jah tê-lo feito prometer mil vezes. Mas ele é meio como eu, e eu sou como eu sou, uma pessoa em quem você (nem eu) pode confiar porque eu esqueço.

(E assim, eu não gosto muito de falar no assunto pra não aumentar e tal e também porque eu tenho vergonha e acho uma babaquice, mas eu tenho MEDO. De avião e de morrer. As vezes eu tenho menos medo, quando tudo estah super tranquilo nos mares interiores e às vezes eu tenho mais medo, quando o equilibrio não estah lah dos melhores. E por essas épocas, eu ando meio bem com medo.)

vendredi 27 avril 2007

Momento Coruja

Então, o menino é bom, muito bom. E eu sempre com esse confortavel sentimento que, se um dia eu precisar dar porrada em alguém, tenho quem chamar pra ajudar porque o menino é meu irmão, meu petit frére que não vejo hah 3 anos, se isso é possivel, mas que vou ver em uma semana, finalmente, por três dias, o que é meio patético mas é o que dah por enquanto.

Pero que los hay, los hay


De repente, me deparei com essa noticia : O pentaculo wicca foi adcionado à lista de emblemas aceitos em cemitérios nacionais americanos e tumulos governamentais de soldados mortos.
(The Wiccan pentacle has been added to the list of emblems allowed in national cemeteries and on government-issued headstones of fallen soldiers, according to a settlement announced Monday.)

Wiccan ?

Aih bom, nesses tempos de buscas rapidas (minina, imagina antes ? Eu atacada de uma curiosidade insaciavel, salto na bicicleta e saio pedalando enfurecidamente até a biblioteca nacional mais proxima e passo horas buscando em livros que pôrra é wicca. E não acho, claro) eu descobri que wicca é então uma religião criada nos anos 50 por um funcionario publico inglês e pretensamente baseada em crenças e ritos celtas pré-cristianismo. Os seguidores da religião se auto-intitulam bruxos e fazem bruxarias. Eles são cheios de ritos de iniciação e segredos. Tem mais aqui e aqui (em Português).

Nessas horas eu soh penso no maravilhos, no fantastico, no unico Umberto Eco.

Ah, sim: About 1,800 active-duty service members identify themselves as Wiccans, according to 2005 Defense Department statistics, and Wicca is one of the fastest-growing faiths in the country.

Ai ai ai ai ai.

E mais, tem no Brasil aussi, claro, que a gente nunca fica pra tras.

lundi 23 avril 2007

Marcha ao Segundo Turno

Passou pro segundo turno quem passaria pro segundo turno. As surpresas da eleição estão em outros cantos e nem sei se são tão surpreendentes assim. A taxa de participação foi a mais alta da V Repurblica (portanto, desde 1958). Os pequenos partidos tiverem votação muito menor que a historica. A razão obvia é o voto util dos ressabiados de 2002. O Partido Comunista foi o grande perdedor, 1 e pouco por cento dos votos: os militantes choraram ao ouvir os resultados. O grande vencedor foi o Besancenot, da Ligue Comuniste Revolutionaire, com 4 e tantos por cento dos votos, mais do que o normal e a maior votação (muito maior) entre os partidos da esquerda da esquerda. Besancenot, sai dessa eleição, portanto, com cara de liderança.

Uma frente de esquerda se formou ja na noite de ontem contra Sarkosy. Todos os candidatos da esquerda, em seus discursos logo apos os resultados, declararam voto ao Partido Socialista. Até Arlette Laguillier, do Force Ouvriére, que se negou a declarar voto à Chirac contra Le Penn em 2002.



Besancenot disse: ..."lutaremos contra a direita nas ruas e nas urnas" e o cara do Sarkosy, no programa de debates do radio, disse que ele estava atacando a Republica. Pra vocês teram uma idéia.

*

Achei o discurso do Sarkozy muito pela saco, apesar de ter começado bom. Gostei do discurso da Ségolène. Alias, é melhor ouvi-la no radio. Mas eu não gosto nem de imaginar como vai ser o debate entre os dois. A pobre vai ser tratorada, mas tomara que eu esteja errada.

*

Se Toulouse fosse a França, estariamos tranquilos que aqui foi Ségolène com 36% e Sarkosy com 26%.

jeudi 19 avril 2007

O sol, o céu, o mar




Tem coisa boa no ar. Não estou assim particularmente saltitante, mas tem essa purpurina por aih. Recebi uma noticia otima otima otima ontem que me deixou animadissima. A noticia é menos minha que de outros então deixo aos outros o anuncio. Depois teve o sorbet de manga do Phillipe Faur que a Olga trouxe pra sobremesa. Nunca imaginei que na gringolândia eles fizessem alguma coisa boa de manga (inclusive por que a matéria prima que chega por aqui, de parecido com o que o que a gente conhece aih, soh o nome). Depois teve uma manhã de sol e muitos graus. O que sempre aquece o coração. E pra completar, meu fim de semana começa amanhã, com uma basic ida às aguas azuis do Mediterrãneo marseillais. Acho bom rir agora enquanto posso que talvez domingo eu esteja rindo amarelo. Ou não. Sei lah porque eu me preocupo tanto com essas eleições. Se eles querem um presidente fascista, o que é que eu tenho com isso ? E viva a democracia.

mercredi 18 avril 2007

After Thought

Gentem, que coisinha mais sinistra esse Uncle Sam, né não? Esse dedão apontando pra pessoa, como se dissesse a cuca vai te pegar. E sem contar com o texto, meu deus do céu, I want you com essa cara de dar medo. Definitivamente, os marketeiros muito se amelhoraram nos ultimos anos.

Era uma vez um basco na America




Meu companheiro de sala, o basco Mikel, acaba de voltar de um congresso em Savannah, nos EUA. Foi sua primeira aventura no pais. Eles passou 3 dias mas voltou cheio de impressões européias sobre o pico.

Ele me conta, perplexo, que Savannah é conhecido como "the pedestrian town" porque é uma das poucas cidades americanas pedestrian-friendly. Mas ninguém anda. As ruas sempre vazias. Os turistas (que são muitos e todos da classe média do pais) passeiam de trenzinho ou de charrete. Ele disse que quando eles cruzavam um outro aventureiro a pé, tinham certeza que era um Europeu, lah também para o congresso.

Também o impressinou o medo que rege o pais. Segundo Mikel, mesmo que você não tenha medo de inicio, acaba ficando com medo. Você liga a televisão, e todas as noticias são dadas em tom de fim do mundo. Por exemplo, as ABCs da vida anunciavam histericamente um tempo HORRIVEL, cuidado, TRAGEDIA. E consequentes atrasos de no minimo duas horas nos võos. Ele saiu do hotel assustadissimo, imaginando ser engolido por um ciclone ou obrigado a acampar no aeroporto. Não choveu. O avião não atrasou nem um minuto.

Mas o maior medo de todos ele sentiu pouco tempo antes do pouso do avião em solo americano. A aeromoça anunciou que estavam no avião dois HEROES da patria, vindos diretamente do Iraque, onde lutavam pela DEMOCRACY e FREEDOM, bla blab la, e que eles mereciam uma demonstração de boas vindas de todos os passageiros. E aih todos, TODOS os passageiros começaram a aplaudir loucamente os soldados da liberdade. O medo do Mikel não foi nem tanto o discurso bizarro de herois da democracia que soltou a aeromoça mas o fato que TODOS aplaudiram, que ninguém vaiou, que ninguém fez cara de "fala sério", que geral assinou embaixo do discurso bizarro da aeromoça como se fosse o unico e verdadeiro discurso.

E, sim, finalmente as gordas- o numero de e a gordice de cada- também o impressionaram. Ele trouxe fotos e tudo.

mardi 17 avril 2007

E portanto

Apesar dos pesares, do post abaixo e de outros, quando eu lembro que estou embarcando pro Rio em menos de 15 dias, não penso em nada além do bem bão. Do calorzinho simpatico de Maio, dos dias de sol e céu azul, da rede na varanda da casa dos meus pais, na vista da Pedra da Gavea a partir da rede na varanda, em feijão com arroz e puré de abobora e aipim frito, na praia, na cachaça, no andar por ruas que eu conheço tanto que elas fazem parte de mim, em estar em casa, a minha casa, a unica casa.

E claro, em vocês.

Contar Vantagem



Fim de semana passado, a caminho de Villeneuve sur Loire, escutavamos o radio. O reporter francês comenta que a Inglaterra estava em polvorosa com os chocantes acontecimentos recentes : em dois meses, oito jovens tinham sido assassinados com armas brancas em Londres. DOIS meses, OITO jovens.

Delicias de um pais civilizado.

Eu quero ter o direito de ficar chocada, perplexa, assustada quando em dois meses oito jovens morrem assassinados. Em vez disso, tenho que me acostumar com Rio Body Count, um negocio sinistro inspirado no Iraq Body Count .

Segundo o Rio Body Count, 678 pessoas foram mortas no Rio desde 1/02/2007. Dificil, Rosinha , de não ter medo do Rio.

Estava pensando nessas coisas quando me deparei com o blog Diario de um Policial Militar. Ele comenta a confusão que rolou na Italia quando morreu UM policial num jogo de futebol.

Imagino que ele também sonhe com as delicias de um pais civilizado.

lundi 16 avril 2007

Cannis Vulgaris



Ando batendo uns papos com meu irmão sobre cachorro. Tenho muita vontade de ter um mas ficava eternamente esperando morar numa casa com jardim enorme, imaginando que era torturar um cão obriga-lo a viver indoors. Meu irmão me abriu novas esperanças e criou um problema entre Mon Amour e eu. Mon Amour diz que é inegociavel essa historia de cachorro em apartamento, principalmente no nosso micro apartamento. Não adiantou bico, cara feia, tentativa de escâdalo, virar pra outro lado da cama etc etc etc, técnicas normalmente extremamente eficazes. Fui obrigada a renunciar, mas continuo vendo na internet quais seriam as raças mais adaptadas para o meu caso.

Enfim, pra outros com mais sorte no amor que eu, o email do meu irmão:

"Helena,
Eu pensava assim tb (sacanagem com o canideo), mas apos rever varias vezes todos os DVD's do programa Dog Whisperer, de um gracie psicologo de caes, e de ter varias conversas com o Queiroz (dono do meu grande amigo Billy), que ja' foi treinador de caes, cheguei`as seguintes conclusoes:
1. Estarei dando um lar com conforto, disciplina e afeto ao cao;
2. O apartamento e' o canil. Um quintal grande tambem e' um canil. O que importa sao as caminhadas, de coleira, onde o cao se exercita e segue o lider da matilha/cachorro Alpha (eu). Uma boa caminhada por dia e' o bastante. Fins-de-semana posso leva-lo para mais, ou solta-lo em "dog parks", onde se divertiria sem ter que me "seguir".
3. Durante o dia, ele relaxa e guarda a casa/apt.,e sera' o cao mais feliz do mundo quando eu chegar para nossa caminhada.
4. Por motivos praticos, um cao pequeno seria o ideal (vide French Bulldog). STAY AWAY de racas de trabalho, como Pastor, Border Collie, etc., que ai' sim eles terao problemas, pois serao cachorros "desempregados" e aptos a problemas psicologicos.
5. Se eu resolver adotar um cao (em uma "Humaine Society" qualquer) e salva'-lo de ser sacrificado, os pontos acima sao ainda mais reforcados.

Se tiverem duvidas e' so' falar.

Beijos,
Tulio

P.S.: Sorte do Matola que eu nao estou por perto, senao a moleza daquele puto iria acabar.

P.S. 2: O Queiroz adotou o Billy de uma "fazenda" de caes, onde ele ficava acorrentado num igloozinho, faca sol, faca nevasca. Agora eles moram no Rio, e como o Queiroz e' um vagabundo de carteirinha, mora com a avo' e nao faz porra nenhuma o dia inteiro, eles passam suas existencias na praia do Leme! O Billy deve ser muito agradecido. Inclusive ja' demonstrou essa gratidao ao comer um passaro carissimo de um tio do Queiroz no natal, hahahahaha!!!!"

E mais: um quiz pra ajudar a descobrir the best dog for you.

(O magnifico cachorro aih de cima vocês conhecem, o fantastico, o unico, o inimitavel Matola).

jeudi 12 avril 2007

Tortuosos caminhos do saber

Alguém chegou ao blog procurando por "desentortar pênis". Alguém, se passar por aqui de novo, porfa, me ilumine :
Como assim desentortar pênis ?
Por que cargas d’aqua alguém gostaria de saber sobre desentortar pênis ?
Por que alguém imaginaria que desentortar pênis é possivel ?
E, finalmente,
Um pênis torto é um pênis curvado ou um pênis reto ?

mercredi 11 avril 2007

Pré-Historia

Eramos seis, sendo quatro arqueologos e então a Pascoa foi uma super aula de "O que é arqueologia ". E é bem mais interessante do que eu imaginava. Apesar de ser muito menos interessante do que você imagina, se você imagina que arqueologia é aquilo que o Indiana Jones* faz. O que me surpreeendeu foi descobrir que realmente existem coisas, varias coisas (na verdade, claro, fragmento de coisas, que o olho leigo não identifica como nada diferente de pôrra nenhuma) enterradas por aih hah mais de 5 mil anos. A partir das coisas, comparando com outras coisas achadas em outros lugares e através de alguns testes quimicos, eles vão reconstruindo a historia e a pré-historia (no caso, meus amiguetes são especializados em Neolitico), como as pessoas viviam, moravam etc. Eu vi varias fotas, varias coisas de cerâmica neolitica e gallo-romana e aprendi sobre as técnicas de prospecção (descobrir onde cavar) e sobre as anomalias no solo e na vegetação que levam a desconfiar que lah podem existir coisas a serem achadas. E, finalmente, fui convidada a participar durante alguns dias de uma escavação em junho.
*E falando nisso, acabei me deparando com a noticia que ano que vem (maio/2008) sai o quarto Indiana Jones! Com Harrison Ford e Cate Blanchett, dirigido por Spielberg.

mardi 10 avril 2007

Programa Eleitoral

Ontem começou o horario eleitoral oficial aqui por essas terras não tupinicas.

A grande diferença daqui em relação aih é que todos os candidatos tem 1 minuto e meio, e apenas 1 minuto e meio de blablabla. Ainda não parei pra refletir qual o melhor esquema segundo eu. O que vocês acham ?

A grande semelhança daqui em relação aih é a merda de conteudo, ou o não conteudo, se preferires. Infelizmente, ainda não ouvi (é, porque estou falando do programa eleitoral no radio, dado que não tenho televisão) nem Sarkô (estou curiosissima) nem Bayrou. Agora Ségolène, ai ai ai, expõe a arte de dizer pôrra nehuma em pouco tempo. Também ouvi a mulher da Force Ouvrière (Arlette Laguier) que passa boa parte do seu minuto e meio tentando convencer todos que se ela virar presidente ela não vai fazer a Revolução, não tenham medo. O mais engraçado foi o de Villiers, como esperado. Bom, engraçado assim de uma forma tragica mas ainda assim engraçado, definindo o que é ser patriota e sendo fascista sem nenhuma vergonha na cara.

Ah, e outra dessas de morrer de rir é a nova do Le Penn dizendo que o Sarkozy é o candidato imigrante e que ele, Le Penn, o verdadeiro candidato do "Terroir". O que me deixa perplexa é como um palhaço desses jah chegou ao segundo turno.

Estatisticas do Fim de Semana

1000 km em 3 dias
18 graus
6 pessoas + 1 cachorro
3 mulheres
3 piscianas
4 arqueologos
1023 pedaços de cerâmica do terceiro milenario antes de Cristo
9 tipos de bebida alcoolica numa noite, sendo 6 da Estônia
2 jogos inéditos
2 castelos
1 rio (Loire)
1 lago
varias horas de sol

jeudi 5 avril 2007

O menino é bom

Ele se chama Andy Mckee e a musica (composição original), "Drifiting".


Detalhe bizarro: o cara é campeão de "fingerstyle" guitar (muuuito coisa de americano).

mardi 3 avril 2007

Brasil em Guerra

Pois é, campo de concentração em São Paulo. Rolou um comentario no "Cinema, Aspirina e Urubu " e eu, que nunca tinha ouvido falar nisso, fui dar uma olhada. Achei pouquissima coisa na internet. Entre elas, que um dos campos era em Pirassununga, no atual campus da USP. Descobri também uma historia interessante que vai virar filme em breve. Um grupo de alemãs parte em 1939 num cruzeiro luxuoso rumo aos safaris africanos. Logo depois, a guerra é declarada. Eles fogem da Africa e acabam desembarcando em Santos, onde vivem muito bem obrigado por dois anos, até que Getulio Vargas declara guerra ao Eixo e bota todo mundo em campo de concentração no interior paulista. Passada a guerra, os alemãs jah eram tropicais demais pra retornar e se instalaram de vez no Brasil.

Se alguém souber mais sobre o assunto, estou curiosa.

lundi 2 avril 2007


Fim de semana de bodega, tapas, muito vinho e cerveja pelas madrugadas. Praticamente um fim de semana adolescente. Divertido mas cansativo.

*

Teve também Auch, terra de D’Artagnan, pato de foi gras e o château de Ju e Seb Seguel, com jardim sobre o Rio Gers e vista pra Catedral de 10 mil anos antes de Cristo iluminada. E eles pagam 600 euros de aluguel.

*

"Cinema, Aspirina e Urubu" no cine privé de Santo Albano, chez Raquel e Luciano. A luz realmente é do caralho, apesar de um pouco prejudicada pelo amarelo da tela/muro. A pergunta que não quer calar é: campo de concentração em São Paulo? (Nota: rever minha Historia do Brasil).